Circulo Militar de Fortaleza

Caro associado, pratique esta ideia: venha jogar peteca no CMF, uma modalidade esportiva que, além de ajudar na melhoria de sua forma física, traz inúmeros benefícios à mente, pela forma alegre de disputa.

Para quem não conhece a modalidade, aí vão algumas notícias: registros no passado mostraram que a Peteca, como recreação, era praticada pelos nativos brasileiros, mesmo antes da chegada dos portugueses. Conseqüentemente, nossos antepassados, através de sucessivas gerações, também a praticaram, fazendo chegar essa recreação indígena a todo o território brasileiro.

O jogo de Peteca, oficializado no Brasil como esporte competitivo em 27/08/85, guarda certas semelhanças com o voleibol e o badminton, pelo fato de jogar-se, como estes, em uma quadra dividida por uma rede. O elemento principal do jogo é a peteca, que se golpeia com a mão.

O jogo consiste em dois ou mais participantes, utilizando-se as mãos, onde a peteca é arremessada ao ar por um jogador ao outro, evitando que ela toque o solo numa área definida. É um esporte praticado em várias regiões do Brasil e tem o estado de Minas Gerais como referência quando o assunto é a peteca como modalidade esportiva.

Atualmente, milhares de aficionados, de qualquer idade, dedicam horários diários para jogar peteca, em clubes, escolas, nas praias, nos bosques e em quadras residenciais.

 

No CMF a peteca é praticada às 2ª e 4ª feiras, a partir das 19:30h.

Não perca esta chance, junte-se ao grupo de petequerios do CMF.

Contatos: Secretaria do Clube (3205-5050) ou Cel Moure (9603-7457).

Categories: Notícias

Deixe um comentário


Eventos

PRÁTICA DE ESPORTES E...

Publicado em ago - 12 - 2013

30 Comentários

VENHA SER SÓCIO!

Publicado em ago - 14 - 2019

14 Comentários

Atenção.

Publicado em abr - 14 - 2020

4 Comentários

AULAS DE YOGA

Publicado em fev - 24 - 2014

3 Comentários

ZUMBA fitness

Publicado em jun - 17 - 2013

2 Comentários

Parceiros

  • Venha para o Paraíso da Perê
  • Escola de Karatê Shotokan
  • Fones de contato: Telefones: 3242 2947 / 30213871
  • Anuncie

Vídeos